Skip to main content

Instituído pela Federação Internacional de Saúde Ambiental, o Dia Mundial da Saúde Ambiental celebra-se a 26 de setembro, com o intuito de salientar o contributo dos profissionais de saúde para a saúde e bem-estar das populações em todo o mundo no que diz respeito às alterações climáticas e à degradação ambiental. A nível nacional, o Conselho Português para a Saúde e Ambiente (CPSA), que congrega 62 organizações ligadas ao setor da saúde, associa-se a este alerta.

Em comunicado emitido pelo Conselho Português para a Saúde e Ambiente (CPSA), o presidente do conselho, Luís Campos, afirma que “as alterações climáticas e a degradação dos ecossistemas já estão a ter um impacto significativo na saúde das populações e essas alterações estão a suceder a um ritmo que poderá ameaçar o futuro da humanidade”, realçando a necessidade da adoção de práticas sustentáveis.

Ver toda a notícia: https://saudeonline.pt/enquadramento-legal-impede-disseminacao-de-praticas-sustentaveis-no-setor-da-saude-diz-presidente-da-cpsa/