Skip to main content

Conselho Portugues para a Saúde e Ambiente lança “25 propostas para as eleições legislativas”

A CPSA sugere que “todas as decisões sobre políticas públicas devem ser apoiadas pelo conhecimento científico” e “deve ser posta em prática uma estratégia nacional e estratégias sectoriais para a identificação, priorização e implementação de ações de mitigação e adaptação, com metas bem definidas”.
Bianca Marques, jornaleconomico.sapo.pt
O Conselho Português para a Saúde e Ambiente (CPSA) divulgou hoje o Manifesto “25 propostas para as Eleições Legislativas”, no qual apela aos partidos políticos que irão participar nas Eleições Legislativas de 10 de Março de 2024, pedindo-lhes que incluam, nos seus programas eleitorais e na sua acção governativa, medidas concretas na área da Saúde e Ambiente.

Entre as medidas apresentadas está a “implementação do conceito de Ambiente em Todas as Políticas, transplantando o conceito da Saúde em Todas as Políticas adotado pela Organização Mundial de Saúde para enfatizar a responsabilidade das políticas públicas dos vários sectores da governação na modificação dos principais determinantes da saúde e da equidade”.

Ver toda a notícia: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/conselho-portugues-para-a-saude-e-ambiente-lanca-25-propostas-para-as-eleicoes-legislativas/