Licenciada em Engenharia do Ambiente, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em 1989. Mestre em Engenharia do Ambiente – Gestão de Sistemas Ambientais, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em 2011.

Desde maio de 2007 exerce funções como Técnica Superior, na Direção-Geral da Saúde, na Divisão de Saúde Ambiental e Ocupacional da Direção de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde, nas áreas dos resíduos hospitalares, da gestão de amianto e resíduos de amianto, da qualidade do ar interior e das alterações climáticas e saúde, entre outras. Em matéria de alterações climáticas e saúde, refere-se a participação nos trabalhos inerentes ao Grupo Setorial Saúde, no âmbito da coordenação da Direção-Geral da Saúde da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas – Setor Saúde, integrando, ainda, o Grupo de Coordenação Nacional da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas, o HIC – Working Group on Health in Climate Change da Organização Mundial da Saúde (Região Europa) e a EHFT – European Environment and Health Task Force (até setembro de 2022).

Entre abril de 2000 e maio de 2007 Chefiou a Divisão de Resíduos Especiais do Departamento de Gestão de Resíduos, no Instituto dos Resíduos, tendo, de agosto 1993 a maio de 2007, exercido funções como Técnica Superior no mesmo Instituto dos Resíduos e anteriormente na Direção-Geral do Ambiente.

De abril 1992 a agosto 1993 integrou o Gabinete de Proteção e Segurança Nuclear, na área dos resíduos radioativos e anteriormente, de janeiro 1990 a março 1992, trabalhou no Departamento de Proteção e Segurança Radiológica (Serviço de Radioatividade Ambiente) do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial.