The Planetary Health Alliance is a consortium of 480+ universities, non-governmental organizations, research institutes, and government entities from 80+ countries around the world committed to understanding and addressing global environmental change and its human health impacts.
Our goal is to secure commitments from all health professions schools around the world to educate their students on the health impacts of climate change and other planetary changes that impact human health and well-being, and to provide the curricular resources and guidance needed to implement those commitments.
O Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável – CNADS foi criado em 1997 e, ao longo dos seus vinte e oito anos de vida, elaborou e aprovou mais de 150 documentos de análise e reflexão sobre as mais diversas temáticas que incidiram sobre textos de cariz normativo e/ou de planeamento estratégico.
O Município do Porto acredita que uma visão e meta comuns para a descarbonização podem contribuir para que todos os atores caminhem no mesmo sentido, tendo em vista o cumprimento de um desígnio comum.
O Pacto do Porto para o Clima pretende despertar a ação dos cidadãos e organizações e criar uma grande comunidade de aprendizagem, partilha e apoio mútuo.
Adira ao Conselho Português para a Saúde e Ambiente
O Conselho Português para a Saúde e Ambiente é uma organização não-governamental independente que envolve entidades da área da saúde e particulares.
O CPSA defende o conceito de One Health / Saúde Global segundo o qual a saúde humana, a saúde animal e a saúde ambiental são interdependentes. A missão central do CPSA é reduzir o impacto das alteracões climáticas e da degradação ambiental na saúde humana e reduzir a pegada ecológica do sector da saúde.
O financiamento das atividades do CPSA é assegurado pelas quotas dos seus associados, pelos financiamentos que angaria para os seus projectos e por doações voluntárias de pessoas e organizações.